; PMAP

COMUNICADO AO SETOR PESQUEIRO CATARINENSE

27/03/2020

 

Seguindo as determinações do Governo do Estado para reduzir os riscos de contaminação pelo novo coronavírus, as atividades de campo do Projeto de Monitoramento da Atividade Pesqueira no Estado de Santa Catarina (PMAP-SC) foram paralisadas no dia 18 de março.

Considerando que a quarentena imposta pela grave situação de saúde pública impactará todas as atividades produtivas, e considerando também que a atividade pesqueira não foi paralisada, o PMAP-SC estará retomando a coleta de dados de produção pesqueira nos próximos dias. Entretanto, esse trabalho será feito à distância, de modo a resguardar a saúde da própria equipe e do setor.

Pescadores, armadores e empresas serão contatados por telefone, e-mail ou WhatsApp pelas equipes de campo do PMAP-SC não apenas para a coleta de dados, como também para a obtenção de contatos de mais pessoas do setor, visando ampliar tanto quanto possível a cobertura do levantamento.

Ressaltamos que a continuidade do monitoramento durante o período de quarentena é uma oportunidade para se medir o impacto causado pela pandemia sobre a atividade do setor pesqueiro catarinense.

Esperamos superar essa situação de emergência em breve, e que todos possam retomar a sua rotina de vida livre e produtiva.

Desde já agradecemos a colaboração, desejando saúde e serenidade a todos nesse delicado momento.

 

Itajaí, 27 de março de 2020

 

Prof. Paulo Ricardo Pezzuto

Coordenador Geral do PMAP-SC

pezzuto@univali.br

http://pmap-sc.acad.univali.br