; PMAP

Agradecimento

19/12/2018

Neste final de ano o Projeto de Monitoramento da Atividade Pesqueira (PMAP-SC) gostaria de se dirigir aos pescadores, encarregados, funcionários de empresas, armadores, industriais, representantes de entidades governamentais e não governamentais, despachantes, pesquisadores, profissionais da imprensa, enfim, a todas as pessoas ligadas direta ou indiretamente à pesca em Santa Catarina.

Muito obrigado por mais um ano de colaboração, de confiança, de atenção e de respeito com nossas equipes e com nosso trabalho. Desde o início do projeto, em maio de 2016, já realizamos mais de 110 mil entrevistas com mais de dez mil pescadores artesanais e mestres de embarcações industriais, todas elas fornecidas de modo voluntário. Do mesmo modo, dezenas de empresas também nos têm permitido o acesso às suas instalações para coleta de dados junto aos barcos, ou encaminhado dados sobre a sua produção desembarcada.

Essa relação de confiança, cultivada desde 1995, quando em três professores iniciamos o monitoramento de algumas poucas frotas em Itajaí, hoje se consolida no PMAP-SC, onde 40 profissionais trabalham diariamente em 35 municípios para produzir o mais abrangente e fiel retrato da pesca marinha já realizado no estado. Que possamos continuar juntos nessa sólida construção.

Desejamos a todos que experimentem os seus melhores momentos de alegria junto aos familiares e amigos durante as festas que se aproximam, e fazemos votos que 2019 venha repleto de saúde, realizações, tolerância, paz e prosperidade.

Um grande abraço e, mais uma vez, muito obrigado!

 

Itajaí, dezembro de 2018.

 

Prof. Paulo Ricardo Pezzuto

Coordenador-Geral do PMAP-SC

47-3341-7714

pmapsc@univali.br - http://pmap-sc.acad.univali.br

 

O PMAP-SC é financiado pela Petrobras como parte das condicionantes impostas pelo IBAMA para o licenciamento ambiental da exploração e produção de petróleo e gás na Bacia de Santos.